Por que minha empresa precisa de um website?

Por que minha empresa precisa ter um website?

Atualmente, para as empresas de qualquer setor e tamanho, não possuir um website é sinônimo de perda de oportunidades de negócios. Confira neste artigo porque é tão importante ter um website e como ele pode ajudar sua empresa a crescer.

 

Ter um website aumenta a visibilidade e credibilidade da sua empresa

Sabemos como é difícil para que as pequenas empresas compitam com as empresas de maior porte.  Ter um website ajuda justamente a aumentar a visibilidade da sua empresa. Pense em quantas vezes você fez uma pesquisa no Google para saber mais sobre algum produto ou serviço que alguma empresa oferece? Um website bem feito, desenvolvido a com boas práticas de SEO (Search Engine Optimization) e responsividade, permite que a sua empresa seja encontrada mais facilmente e aumenta o alcance ao público ideal. O website ainda permite a personalização da página e conteúdo de acordo com a identidade visual de sua empresa, o que transmite a imagem de uma empresa organizada e bem posicionada no mercado.

 

O Brasil é um dos países que mais acessam a internet no mundo

O Brasil é um dos países com mais usuários conectados à internet, na maior parte do tempo. Mais de 70% da população brasileira possui acesso regular à internet. Segundo um estudo realizado pela We Are Social, agência de marketing digital, o brasileiro passa cerca de 9 horas por dia consumindo conteúdos na internet. Sendo assim, não fica difícil imaginar que muitas pessoas estão sem ter conhecimento de diversas empresas e negócios, simplesmente porque estes não possuem um website ou presença online, não é mesmo?

 

O Google é a principal ferramenta de pesquisas

Como dito anteriormente, você provavelmente já usou o Google diversas vezes para pesquisar conteúdos na internet, esclarecer dúvidas e principalmente procurar por informações sobre empresas, seus produtos e serviços. Isso porque o Google é o mecanismo de busca mais acessado pelos brasileiros e também pelo mundo inteiro. Uma empresa que cujo website pode ser encontrado pelo Google é uma empresa que possui mais oportunidades de negócios, e possuir um website é fundamental para que a sua marca apareça nestes motores de busca. Ainda é possível por meio de técnicas de SEO melhorar o seu posicionamento no ranqueamento do Google de forma a conseguir um lugar na primeira página.

 

Informações acessíveis em qualquer lugar e a qualquer momento

Provavelmente a sua empresa não funciona 24 horas por dia, não é mesmo? Mas já imaginou quantas pessoas se dão conta de que precisam de um produto ou serviço que a sua empresa oferece fora do horário comercial, e então procuram por informações a respeito? Possuir um website faz com que suas informações estejam acessíveis para estas pessoas em qualquer lugar e a qualquer momento. É possível ainda que estas pessoas entrem em contato com a sua empresa em um feriado, preenchendo um simples formulário, por exemplo, e que você responda às suas dúvidas quando a empresa estiver funcionando normalmente. Dessa forma, manter um website da sua empresa ou negócio possibilita maior eficácia e qualidade no que diz respeito ao relacionamento com o cliente.

porque minha empresa precisa ter um website
fonte: picjumbo

 

Monitoramento: Informações valiosas sobre potenciais clientes

Atualmente, tornou-se impossível pensar em marketing ou divulgação de um negócio sem considerar as possibilidades de estratégias digitais. Sendo assim, surgem a cada dia inúmeras ferramentas para a coleta de dados a respeito do comportamento online de seus visitantes e sobre seus perfis de consumo. Assim, através de um website e algumas ferramentas a ele integradas, como o Google Analytics, é possível obter informações valiosíssimas para melhor segmentar o seu público e estruturar de maneira mais eficaz as suas estratégias de divulgação.

 

Página no Facebook não substitui o website

Ter a sua empresa presente na rede social mais acessada do mundo é sim um passo fundamental para a sua divulgação. Entretanto, é bem comum entre as empresas de menor porte, que os esforços de divulgação de marca, produtos e serviços sejam direcionados apenas para o facebook. Como já dissemos, para que a sua empresa conquiste um melhor posicionamento nos motores de busca, como no Google, possuir um site é essencial, pois é nele que serão aplicadas as técnicas de SEO que permitirão o seu melhor posicionamento quando usuários realizarem pesquisas relacionadas à sua empresa.

 

Conclusão

Como vimos, possuir um website deixou de ser muito mais que um luxo ou capricho e se tornou um investimento essencial para qualquer tipo de negócio, sendo importante para aumentar a visibilidade da empresa, promover a sua credibilidade, obter informações valiosas sobre seu público e potenciais clientes e tornar suas informações acessíveis para um número crescente de usuários a qualquer hora do dia. Portanto, um negócio com presença online possui mais chances de sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *